Simpatias e Superstições
Aranhas : Aranhas, grilos e lagartixas representam boa sorte para a casa. Matar uma aranha pode levar à infelicidade no amor.
Brinde: Se você estiver bebendo algo alcoólico, não brinde com quem estiver tomando uma bebida sem álcool, pois vocês podem ter seus desejos invertidos.
Coceira na mão: Se a palma da mão esquerda estiver coçando, é dinheiro chegando. Se for a palma da mão direita, uma visita desconhecida irá aparecer. Coceira na sola do pé significa viagem ao exterior.
Dizer a palavra azar: Algumas pessoas não dizem a palavra azar, pois dizem que o simples fato de dizê-la é ruim. Preferem dizer má sorte, falta de sorte e por aí vai.
Dormir: Dizem que não é bom dormir com as portas do guarda-roupa abertas e nem com os sapatos virados com a sola para cima.
Ekeko: É um boneco tradicional da Bolívia feito de argila. Ele carrega miniaturas de dinheiro e folhas de coca. Acredita-se que se um cigarro for colocado na boca do boneco, e este quimar até o final, Ekeko dará ao dono tudo o que leva em miniatura.
Elefantes: Ter um elefante de enfeite em casa, sobre algum móvel, sempre com a tromba erguida e de costas para a porta de entrada, evita falta de dinheiro. O Buda é outro figura que garante fartura financeira. Ele deve ficar em cima da geladeira, sobre um prato cheio de moedas.
Espelho quebrado: Se você quebrar um espelho, diz a lenda que terá 7 anos de azar. Ficar se admirando em um espelho quebrado é pior ainda, pois significa quebrar a própria alma. Ninguém deve se olhar no espelho à luz de velas e também não deve permitir que outra pessoa se olhe no espelho ao mesmo tempo que você.
Gato preto: Na Idade Média, acreditavam que os gatos eram bruxas transformadas. Por isso, a tradição diz que, ao se cruzar com um gato preto, a pessoa terá azar. Mas os místicos dizem que quando um gato entra em casa, é sinal de dinheiro chegando.
Guarda-chuva: Em casa, o guarda-chuva deve ficar sempre fechado, pois uma tradição oriental diz que abri-lo dentro de casa traz infortúnios e problemas de saúde aos familiares.
Nhoque da fortuna: Todo dia 29, segundo a tradição, devem se comer os 7 primeiros pedaços de nhoque em pé. Depois, ao sentar-se, é preciso depositar o prato sobre uma nota e saborear o resto.
Objetos perdidos: A melhor maneira de encontrar algo que desapareceu é dizer: "São Longuinho, São Longuinho, se eu achar dou 3 pulinhos". E depois que você encontrar o objeto, dê os 3 saltinhos.
Orelha quente: Se sua orelha direita ficar quente de repente, fique tranqüilo, pois estão falando bem de você. Mas se for a esquerda que estiver pegando fogo, alguém resolveu te criticar pelas costas. Nesse caso, vá falando o nome dos suspeitos até a orelha para de arder. Para se vingar ainda mais, morda a dedo mínimo da mão esquerda, que a pessoa morderá a própria língua.
Vassoura: Colocar uma vassoura com o cabo virado para baixo, atrás da porta, faz visitas indesejáveis irem embora logo. A vassoura deve ser guardada na posição vertical para evitar desgraças. Crianças que montam em vassouras serão infelizes. Varrer a casa à noite expulsa tranqüilidade e varrer o pé de uma pessoa faz com que ela nunca se case.
Velas, lâmpadas e cigarros: Acender 3 velas ou 3 lâmpadas num mesmo quarto pode ser prenúncio de morte. Uma tradição de guerra diz que também é perigoso acender 3 cigarros com o mesmo palito de fósforo, pois o primeiro cigarro mostra o alvo ao inimigo, que mira no segundo e atira no terceiro.
Fonte: O Guia dos Curiosos - Marcelo Duarte
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home