Notícias do meu Mundo!!!

quarta-feira, julho 18, 2007

Como Superar o Ressentimento



1 - Tire um momento de reflexão. Na próxima vez em que se sentir consumido pelo ressentimento, procure obter bastante objetividade para tomar consciência das seguintes verdades:


  • Quando você fica ressentido com uma pessoa, ela normalmente não tem consciência do fato. Sendo assim, enquanto você fica sofrendo, ela segue sua vida, sem ser afetada em nada.

  • Uma das piores consequências do ressentimento é a infinita repetição de atos de vigança.

  • Quando você está ressentido com alguém, esta pessoa mora em sua cabeça sem pagar aluguel. Pense nisso: seu ressentimento permite que outra pessoa tome conta, literalmente, de seus pensamentos!

2 - Faça uma lista dos seus ressentimentos. Para tomar consciência da extensão de seus ressentimentos, escreva uma " listade ressentimentos". incluindo nela todas as pessoas e instituições que procederam mal com você ao longo dos anos. É provável que você fiqueespantado com a grande quantidade de ressentimento e também com a infantilidade, inutilidade e absurdo que há em muitos deles. Ao fazer a revisão da lista, procure olhar além dos erros que foram cometidos contra você e pergunte a si mesmo: " Será que a culpa foi parcialmente minha? Será que meu comportamento contribuiu, de alguma forma, para o incidente ou mal-entendido? " Se você colocar seus ressentimentos para fora e olhar para eles de forma objetiva e sincera, muitos deles simplesmente desaparecerão.


3 - Olhe para dentro de si mesmo. Quando ficar obcecado pela idéia de como você foi magoado por alguém, tente fazer uma pausa e pense no seguinte: as pessoas e as atitudes das quais nos ressentimos mais fortemente são aquelas que nos lembram de nossa própria postura prejudicial passada. Em outras palavras: temos a tendência a nos ressentirmos com tudo aquilo de que não gostamos em nós mesmos.


4 - Volte-se para Deus em busca de ajuda. Se ainda está relutando em abandonar seus ressentimentos, apesar de tudo que sabe sobre seu efeito prejudicial, saiba que a prece pode libertá-lo.

  • Peça a Deus em suas preces, boa vontade para livrar-se finalmente de seus ressentimentos.

  • Por mais difícil que isto possa parecer, reze pela pessoa da qual se ressente. Reze para que ela obtenha saúde, prosperidade e felicidade.

Lembrete:

  • Ressentimentos provocam estresse constante e doença fisica.

  • Ressentimentos o mantém em constante risco emocional.

  • Ressentimentos levam a obsessão e reacendem velhos conceitos e comportamentos.

  • Ressentimentos o prendem ao passado.

Fonte: Tranquilidade- Caminhos para paz interior- J.B.W.




terça-feira, julho 17, 2007

Simpatias e Superstições


Aranhas : Aranhas, grilos e lagartixas representam boa sorte para a casa. Matar uma aranha pode levar à infelicidade no amor.
Brinde: Se você estiver bebendo algo alcoólico, não brinde com quem estiver tomando uma bebida sem álcool, pois vocês podem ter seus desejos invertidos.
Coceira na mão: Se a palma da mão esquerda estiver coçando, é dinheiro chegando. Se for a palma da mão direita, uma visita desconhecida irá aparecer. Coceira na sola do pé significa viagem ao exterior.
Dizer a palavra azar: Algumas pessoas não dizem a palavra azar, pois dizem que o simples fato de dizê-la é ruim. Preferem dizer má sorte, falta de sorte e por aí vai.
Dormir: Dizem que não é bom dormir com as portas do guarda-roupa abertas e nem com os sapatos virados com a sola para cima.
Ekeko: É um boneco tradicional da Bolívia feito de argila. Ele carrega miniaturas de dinheiro e folhas de coca. Acredita-se que se um cigarro for colocado na boca do boneco, e este quimar até o final, Ekeko dará ao dono tudo o que leva em miniatura.
Elefantes: Ter um elefante de enfeite em casa, sobre algum móvel, sempre com a tromba erguida e de costas para a porta de entrada, evita falta de dinheiro. O Buda é outro figura que garante fartura financeira. Ele deve ficar em cima da geladeira, sobre um prato cheio de moedas.
Espelho quebrado: Se você quebrar um espelho, diz a lenda que terá 7 anos de azar. Ficar se admirando em um espelho quebrado é pior ainda, pois significa quebrar a própria alma. Ninguém deve se olhar no espelho à luz de velas e também não deve permitir que outra pessoa se olhe no espelho ao mesmo tempo que você.
Gato preto: Na Idade Média, acreditavam que os gatos eram bruxas transformadas. Por isso, a tradição diz que, ao se cruzar com um gato preto, a pessoa terá azar. Mas os místicos dizem que quando um gato entra em casa, é sinal de dinheiro chegando.
Guarda-chuva: Em casa, o guarda-chuva deve ficar sempre fechado, pois uma tradição oriental diz que abri-lo dentro de casa traz infortúnios e problemas de saúde aos familiares.
Nhoque da fortuna: Todo dia 29, segundo a tradição, devem se comer os 7 primeiros pedaços de nhoque em pé. Depois, ao sentar-se, é preciso depositar o prato sobre uma nota e saborear o resto.
Objetos perdidos: A melhor maneira de encontrar algo que desapareceu é dizer: "São Longuinho, São Longuinho, se eu achar dou 3 pulinhos". E depois que você encontrar o objeto, dê os 3 saltinhos.
Orelha quente: Se sua orelha direita ficar quente de repente, fique tranqüilo, pois estão falando bem de você. Mas se for a esquerda que estiver pegando fogo, alguém resolveu te criticar pelas costas. Nesse caso, vá falando o nome dos suspeitos até a orelha para de arder. Para se vingar ainda mais, morda a dedo mínimo da mão esquerda, que a pessoa morderá a própria língua.
Vassoura: Colocar uma vassoura com o cabo virado para baixo, atrás da porta, faz visitas indesejáveis irem embora logo. A vassoura deve ser guardada na posição vertical para evitar desgraças. Crianças que montam em vassouras serão infelizes. Varrer a casa à noite expulsa tranqüilidade e varrer o pé de uma pessoa faz com que ela nunca se case.
Velas, lâmpadas e cigarros: Acender 3 velas ou 3 lâmpadas num mesmo quarto pode ser prenúncio de morte. Uma tradição de guerra diz que também é perigoso acender 3 cigarros com o mesmo palito de fósforo, pois o primeiro cigarro mostra o alvo ao inimigo, que mira no segundo e atira no terceiro.
Fonte: O Guia dos Curiosos - Marcelo Duarte

segunda-feira, julho 16, 2007

Pegadas na Areia


Um dia eu tive um sonho...
Sonhei que estava andando na praia com o Senhor
e no céu passavam cenas da minha vida,
Para cada cena que passava, percebi que eram
deixados dois pares de pegadas na areia;
um era meu e o outro do Senhor.
Quando a última cena da minha vida passou diante
de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia,
e notei que muitas vezes, no caminho da minha vida,
havia apenas um par de pegadas na areia.
Notei também que isso aconteceu nos momentos
mais difíceis e angustiantes da minha vida.
Isso aborreceu-me deveras
e perguntei então ao meu Senhor:
- Senhor, tu não me disseste que, tendo eu resolvido
te seguir, tu andarias sempre comigo,
em todo o caminho?
Contudo, notei que durante as maiores tribulações do meu viver,
havia apenas um par de pegadas na areia.
Não compreendo por que nas horas em que eu mais
necessitava de ti, tu me deixaste sozinho.
O Senhor me respondeu:
- Meu querido filho. Jamais te deixaria
nas horas da prova e do sofrimento.
Quando viste, na areia, apenas um par de pegadas,
eram as minhas.
Foi exatamente aí que te carreguei nos braços.

Esse texto me faz pensar muito nas coisas que eu sofri até hoje. Por isso que eu resolvi colocar aqui para eu sempre poder olhar e lembrar das dificuldades e dos sofrimentos. Tenho esperança que dia melhores virão!

segunda-feira, julho 09, 2007

Parabéns Pai


Hoje senti uma falta de você...

Do seu jeito de ser

Do seu modo de se preocupar

Dos seus telefonemas

Do seu sorriso

Do seu olhar

Do seu silêncio

Do seu movimento

Da maneira como gesticulava

E se empolgava quando algo contava


Pai...

Me perdoa pela saudade imensa

Pela falta que você me faz

Mesmo sem falar nada

Eu entendia o que queria

O que pensava, o que emitia

E seguia, como se nada o preocupasse


Pai...

Muitas saudades sinto de você

Mas não posso reclamar

Tenho que me conter

Foram só momentos de lembrança

Que hoje eu tive de você

Talvez por me sentir mais criança

Por querer me apoiar em uma esperança

Ouvir palavras que só você sabia me dizer


Pai...

Sei que continua ao meu lado

Só não posso olhar o seu rosto

Mas vejo no seu retrato

Uma luz forte, iluminando o meu quarto

E sorrio de novo, quando olho para o seu rosto

Porque escuto você me dizendo

Que enquanto aqui, estou sofrendo

Pela sua ausência e seu carinho

Você constrói nosso novo cantinho

Para de novo, um dia...

Estar juntinho de novo, com você.


Pai parabéns, se hoje você estive-se vivo estaria completando 63 anos. Não importa os anos que se passaram. Eu sempre lembro e irei sempre lembra de você. O tempo cura a ferida, mas jamais a saudade. Fique com Deus!





sábado, julho 07, 2007

Coisas Importantes a Aprender com a Arca de Noé


1) Não perca o embarque.

2) Lembre-se de que estamos todos no mesmo barco.

3) Planeje para o futuro. Não estava chovendo quando Noé construiu a Arca.

4) Mantenha-se em forma. Quando você tiver 60 anos, alguém pode lhe pedir para fazer algo realmente grande.

5) Não dê ouvido aos críticos; apenas continue a fazer o trabalho que precisa ser feito.

6) Construa seu futuro em terreno alto.

7) Por segurança, viaje em pares.

8) A velocidade nem sempre é uma vantagem. Os caramujos estavam a bordo com os leopardos.

9) Quando estiver estressado, flutue por um tempo.

10) Lembre-se, a Arca foi construída por amadores; o Titanic por profissionais.

11) Não importa a tempestade, pois quando você está com Deus há sempre um arco-íris te esperando.

Tradução